
“Mas, ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e, nem vós entrais, nem deixais entrar aos que estão entrando.”
Mateus 23:13
“Condutores cegos! que coais um mosquito e engolis um camelo.”
Mateus 23:24
Por: Guilherme Ribeiro
Tenho presenciado muitas coisas nesses últimos dias, infelizmente mais coisas da qual eu me envergonho que das quais eu me orgulho, temo que esteja abrindo os olhos para uma realidade da qual eu já vinha sendo advertido, Jesus já dizia que a casa de DEUS tinha virado comércio, acho que hoje em dia ela está ainda mais corrompida, tornou-se uma empresa. Veja comigo, a empresa funciona como um escritório, no qual os pastores são os executivos, governados por um patrão, a fé é o produto e nós somos os clientes, e como todos os bons comerciantes eles nos oferecem algo exatamente como procuramos, a palavra de DEUS se encaixa na minha necessidade, desde que eu pague por aquilo, posso adulterar, roubar, matar, enfim uma infinidade de coisas já que a palavra vai se flexionar segundo o meu desejo, já não preciso fazer a vontade de DEUS, pois se eu pagar bem ELE fará a minha, é isto que estão me ensinando, mas eu juro que não consigo aprender ou me acostumar com isso.
Não consigo me acostumar com pastores que já não se importam com vidas o tanto que se importam com o seu emprego e seu gordo salário no fim do mês, então eles pregam o que a bíblia ensina, mas só até certo ponto, nada que vá confrontar quem está errando, nada que possa deixar alguém magoado, “talvez essa pessoa não volte e não gere mais capital para nossa empresa, digo igreja!” Não se importam mais com a vida das pessoas que eles “cuidam” já que isso vai tomar tempo deles e tempo é dinheiro. E a economia de tempo se estendem para oração, para busca de intimidade com DEUS. É complicado pensar que as pessoas colocam as cabeças em seus travesseiros e dormem tranquilamente sabendo que estão vendendo um evangelho manipulado, e que isso com certeza tem custado vidas, a bíblia fala que uma vida vale mais que o mundo inteiro, e estão acabando com milhares delas por causa de dinheiro.
Sabe, dinheiro é sim importante, mas nem se compara com vidas, prefiro acreditar naquilo que o Pastor Kaiser Vasconcelos dizia: “Jesus ligava tanto pra suas finanças que quem cuidava dela era um ladrão.” Pra quem não sabe Judas Iscariotes era quem ficava com o dinheiro que era recebido de oferta e etc... e ele roubava parte das ofertas.
Se qualquer um que vê o que não deve ser visto é chamado de rebelde, chame-me de rebelde mas disso eu não quero e não vou participar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário